Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Mosaico

Posted by Sandra 
Mosaico
September 05, 2006 05:07PM
Caros,
Preciso realizar um mosaico de imagens.
Para tal estou utilizando imagens do sensor CCD/CBERS2, e seguindo a mesma metodologia aplicada ao sensor TM.
Apesar de seguir as orientações no AJUDA do Spring,após a realização do mosaico surge uma targa, de largura considerável, preta ou pontilhada entre as duas cenas mosaicadas.
Tentei importar as imagens com e sem correção de sistema mas, o resultado não foi alterado.
Isso é comum?
É a primeira vez que utilizo cenas do CBERS.
Gostaria de uma sujestão.
Desde já agradeço.

Re: Mosaico
September 06, 2006 08:57AM
Cara Sandra,

Você deve selecionar a opção "mosaico" na importação da imagem. Se você fizer um mosaico de PI's as imagens conterão erros. Quando for importar os formatos Gribs, já com registro, importe as mesmas bandas (de cenas diferentes) com o mesmo nome e deixe o mosaico selecionado.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
Consultor em Suporte aos usuários Spring
K2 Sistemas
andreiolak@k2sistemas.com.br
www.k2sistemas.com.br
March 13, 2008 10:44AM
Caros,

Minha área de trabalho engloba 4 cartas 1:50.000 do IBGE. Fiz o escaneamento das cartas em 300 dpi, entrei no impima (fiz o cálculo da resolução = 4,23) e gerei os gribs a partir dos tifs. Fiz o registro dos pontos no spring e quando tento importar os arquivos gribs, ele acusa a seguinte mensagem "imagens não tem região de intersecção!". Minha idéia era fazer o mosaico das cartas , mas não estou conseguindo importar os arquivos para avaliar o resultado. Peço ajuda.
March 17, 2008 02:21PM
Cara Marcia,

Segundo mensagem que dizer que sua imagem está "fora" do retângulo envolvente do projeto. O que pode estar acontecendo é que seu projeto pode estar com alguma projeção/datum e os pontos inseridos na imagem foram baseados em outra projeção/datum, diferente da do projeto; portanto as áreas de intersecção não coincidem.

Qualquer coisa estou a disposição.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
K2 Sistemas
www.k2sistemas.com.br
Programa p/ compactar imagens
April 07, 2008 04:23PM
Pessoal,

gostaria de saber qual seria um bom programa para compactar arquivos de img's de satélite em formato TIFF/GeoTIFF.

Obrigada

Luziane Ribeiro
Engª Agrimensora
Msc. Engª Civil-Geotecnia Ambiental
Doutoranda do ICGE/Unesp-Rio Claro/SP
April 23, 2008 10:17AM
Olá Luziane,

Infelizmente não conheço um programa de compactação de TIFF/GEOTIFF.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
K2 Sistemas
www.k2sistemas.com.br
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login