Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

SPRING-Correcoes: Ajuda com o registro de imagens do CBERS

Posted by mvbueno 
SPRING-Correcoes: Ajuda com o registro de imagens do CBERS
March 15, 2007 08:56AM
Bom dia,
Sou estudante de Fisica e estou com dificuldades em registrar as imagens da bandas 2, 3 e 4 do satelite CBERS no SPRING. Estou seguindo o tutorial rigorosamente mas a imagem nao corrige. Vou descrever como estou fazendo:
- Abro os arquivos no IMPIMA e os transformo em GRIB.
-Importo eles no Spring selecionando apenas correcao do sistema.
-Abro-os no Painel de Controle [banda2( B ), banda3( R ) e banda 4 ( G )].
-Em seguida vou em registro, seleciono as imagens e crio meus pontos de controle (11 pontos) pelo modo do teclado.
-Faco correcao pela Tela 5 caso o ponto nao coincida com o local escolhido.
-Depois de tudo, o "erro pontos de controle" resulta em 1.336.
_Em seguida, salvo os pontos e importo novamente os arquivos GRIB, mas agora selecionando a opcao mosaico.
-Mando visualizar a imagem no painel de controle, e nada...
A imagem continua "torta". Alguem pode me ajudar? Por favor, explique o mais claro possivel.
Re: SPRING-Correcoes: Ajuda com o registro de imagens do CBERS
March 20, 2007 05:09PM
Olá Marcos,

Já respondi pelo ajuda online sua dúvida, mas respondo aqui para tirar a mesma dúvida de outros usuários. Pelo Print Screen que me mandou, não é que sua CBERS esteja "torta" ou um pouco "deitada", mas é que a sequência de imageamento do satélite, segundo sua órbita, gera cenas gerar imagens neste formato de grade. Se vocÊ ir no catálogo de imagens do CBERS e digitar uma cidade, verá uma grade gerada com diversas cenas, que é do mesmo modelo que vc visualiza na sua imagem.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
Consultor em Suporte aos usuários Spring
K2 Sistemas
andreiolak@k2sistemas.com.br
www.k2sistemas.com.br
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login