Fontes
March 25, 2005 12:28PM
Fiz o download da versão 4.1 para linux. Tenho o Fedora 3 consegui intalá-lo mas recebo a seguinte mensagem:
Warning: Cannot convert string "lucidasanstypewriter-bold-12" to type FontStruct

o resultado é que as fontes das janelas do software não são legíveis por falta da compatibilidade de fontes. Como faço para corrigir este erro?

Grato!
Teo
Re: Fontes
April 08, 2005 05:38AM
Same here,
If you change fonts (I played with few combunations)
changing the file
"/usr/local/Spring-4.1-Eng/app-defaults/Springeng",
the warning vanish, but still nothing readable.
I was experimenting with all type of font combinations -
regullar fonts, truetype and type1 fonts with no success.

With Regards
July 08, 2005 04:48PM
Os nomes das fontes nos arquivos app-defaults/ na sua instalação devem estar com a sintaxe errada do tipo:
*fontList: *-lucidatypewriter-medium-r-*-12-*

os nomes de fonte deste tipo devem ser subsituidos por

*fontList: lucidasanstypewriter-medium-12

bastando remover os asteríscos e os hífens extremos.
Este procedimento deve ser realizado nos arquivos Springport, Scartaport e Impimaport.

Ass.: Italo Franchesco Magalhães Feitosa (italo (em) tscconsultoria.cjb.net )
TSC Consultoria (http://www.tscconsultoria.cjb.net/)
November 10, 2005 09:27PM
O problema com as fontes é comum em muitas distros.
Eu uso o Fedora Core 3 e assim que eu o instalei na minha maquina, eu instalei o Synaptic, que é uma especie de gerenciador de pacotes do linux.
Prá você instalar, basta você abrir o terminal e digitar: apt-get install synaptic
Depois você acessa o programa Synaptic instalado, que ele vai mostrar prá você, tudo que está instalado na sua maquina,tudo que pode ser atualizado, e tudo que ainda não foi instalado. Com certeza, os pacotes de fontes, que são varios, ainda não foram instalados completamente. Assim que voce instalar esses pacotes, você não vai ter mais problemas com fontes em muitos programas, entre eles o Spring e o Mozilla.
Espero ter ajudado.
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login