Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

tabela

Posted by zilmar 
tabela
July 08, 2009 06:51PM
boa noite!

eu crio no excel uma tabela com tres colunas camadas ponto, lat, lon.
preencho-as
vou no terraview 331 e importo essa tabela de pontos
só que no lugar de latitude e longitude os vlores são plotados em X e Y
como eu faço pra que esses valores fiquem como latitude e longitude em um mapa que eu tenho no terraview?
pq como eles são plotados em X e Y mesmo estando na mesma projeção do mapa eles ficam em lugres diferentes né?
e para eles ficarem em cima do mapa além de estar na mesma projeção os valores de latitude e longitude devem ficar no lugar correto, estou certo?
este pequeno detalhe não tem no tutorial aqui disponivel, aí eu gostaria que vcs tirassem essa pequena dúvida.

P.S: estou começando com geoprocessamento agora vcs poderiam me dar uma explicação bem detalhada por favor
Re: tabela
July 21, 2009 10:21AM
Caro usuário,

Vamos supor que a projeção dos pontos de entrada seja LatLong. Assim, na interface de importação da tabela de pontos você deve fornecer os parâmetros Coord.Y e Coord.X que devem ser, respectivamente, a latitude e a longitude. A latitude mede o ângulo em graus do ponto em relação ao equador, ou seja, é a coordenada Y, enquanto a longitude mede o ângulo em graus do ponto em relação ao meridiano de referência, de Greenwich, ou seja, é a coordenada X.

Se você trocar o ponto ficará fora de lugar, provavelmente no mar se forem dados do Brasil.

Atenciosamente,
Enivaldo
July 21, 2009 05:54PM
Olá Enivaldo!

muito obrigado pelo esclarecimento, mas no terraview tem as coordenadas X e Y e as coordenadas latitude e longitude como eu faço uma tabela distinguindo esses dois valores, no tutorial não tem como se faz isto.
August 07, 2009 09:49AM
Zilmar,