Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

[Dúvida] Problema com o Sistema de Coordenadas UTM

Posted by marlonsd 
[Dúvida] Problema com o Sistema de Coordenadas UTM
November 26, 2012 02:31PM
Olá,

Estou utilizando o SPRING como base de informação para outras aplicações. Utilizo o classificador de imagens próprio do SPRING e então exporto a imagem (em formato texto, .spr).

Até então, tudo certo. A classificação é feita corretamente e consigo trabalhar com base nela. Porém, o problema está quando eu quero fazer a localização da imagem. Eu deixei usando direto o sistema UTM com o datum SAD69 (estou usando as bases de exemplo, então, deixei padrão nesse).

Quando a imagem é exportada, eu tenho informação das coordenadas norte e leste do local, porém, eu não tenho informação da zona (ao menos diretamente). Eu não sou da área de Geoprocessamento/Georeferenciamento, então, estou tendo problemas em descobrir essa informação. A zona é informada para o SPRING, porém, no arquivo quando é exportado não há essa informação.

Eu tenho algumas informações que eu acredito serem uteis para o descobrimento da zona:

DATUM: Modelo da Terra usado na projeção e parâmetros correspondentes, apresentando a seguinte ordem, e separados por vírgulas: nome, semi-eixo maior ou raio, achatamento, deslocameto do elipsóide nas direções x, y e z.

PROJECTION: Projeção dos dados, e parâmetros correspondentes, apresentados na seguinte ordem e separados por vírgulas: nome da projeção, hemisfério, latitude de origem, longitude de origem, primeiro paralelo e segundo paralelo.

Porém, não faço ideia como é e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso.

Além disso, se possível, eu gostaria de fazer isso de uma forma meio que automática (algorítmica, dou as informações e ele me devolve a zona), pois, preciso disso no meu outro programa.

Muito obrigado pela atenção.

Att,
Marlon.
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login