Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Areas de Preservação Permanente (APP's)

Posted by Dimas 
Areas de Preservação Permanente (APP's)
December 16, 2006 02:12AM
Ola a todos.
Estou procurando um meio de automatizar o processo de criar mapas de distâncias (50 metros) em torno de nascentes, o que em outras palavras, seria transformar o meu mapa vetorial da rede de drenagem em apenas um único ponto, no início dos tais vetores.
Porem, a única maneira que conheço é o mapa de distâncias sobre os vetores, o que gera uma faixa ao longo da drenagem (que tambem utilizo), mas não é o que preciso no momento.
Uma maneira que encontrei seria a exportação em *.spr da rede de drenagem, com sua posterior edição, no bloco de notas por exemplo, de maneira a deixar apenas o primeiro par de coordenadas por segmento e eliminar os restantes até o END de cada segmento.
Após, eu recorto os pares que utilizarei e os colo em um outro arquivo contendo apenas pontos, importando-o de volta para o SPRING e gerando o mapa de distâncias (círculos de 50 m).
Vejam porem que este é um processo moroso, sendo útil em pequenas bacias. Mas bacias com mais de 2000 nascentes...
Alguem conhece alguma maneira mais racional de se fazer isso? Uma macro no Word ou no Open Office, talvez...
Ou mesmo alguma outra maneira radicalmente diferente, por outro processo do SPRING ou mesmo criar um pequeno software que tratasse os tais arquivos.
Agradeço sugestões.
Dimas
Re: Areas de Preservação Permanente (APP's)
December 18, 2006 09:47AM
Caro Dimas,

Basta você criar pontos na edição vetorial. Na janela de Mapa de distância você deve deixar selecionada a opção: "Mapa Vetorial > Elemento > Ponto"... selecionar o ponto e realizar seu mapa.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
Consultor em Suporte aos usuários Spring
K2 Sistemas
andreiolak@k2sistemas.com.br
www.k2sistemas.com.br
Re: Areas de Preservação Permanente (APP's)
April 24, 2013 04:45AM
Welcome to have more fun game waiting for you www.arm2teeth.com
[www.gw2farm.com]
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login