Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Como Construir Imagens Anaglifo no Spring?

Posted by henrique_ravi 
Como Construir Imagens Anaglifo no Spring?
April 04, 2006 03:02PM
Sou estudante do Mestrado em CIÊNCIAS GEODÉSICAS E TECNOLOGIAS DA GEOINFORMAÇÃO na UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, estou precisando de informações sobre a construção de anaglifos no Spring, pois em minha dissertação irei utilizar o Spring como ferramenta para gerar e interpretar imagens do tipo anaglifo. No entanto, não estou conseguindo referências bibliográficas no assunto, nem pessoas que já tenham feito anaglifo no Spring. Já consegui recortar e alterar as bandas das duas imagens, deixando a imagem da esquerda em vermelho e a da direita em azul, só não estou conseguindo dar uma determinada transparência entre as duas, deforma que, ao se sobrepor estas, o observador possa ver as duas imagens ao mesmo tempo, levando-se em consideração a independência dos filtros de cada uma.

Atenciosamente: Henrique Almeida

Engenheiro Agrimensor pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

Mestrando em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação pela universidade Federal de Pernambuco - UFPE
henrique_ravi@yahoo.com.br / henrique.ravi@gmail.com

Edited 1 time(s). Last edit at 04/08/2006 10:00AM by henrique_ravi.
Re: Como Construir Imagens Anaglifo no Spring?
May 22, 2006 01:16PM
Caro Henrique,

Estaremos analisando seu problema e em breve entraremos em contato.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
Consultor em Suporte aos usuários Spring
K2 Sistemas
andreiolak@k2sistemas.com.br
www.k2sistemas.com.br
May 22, 2006 02:16PM
Caro Henrique Almeida,

Você pode testar seus anaglifos através da visualização 3D do Spring, pois ela dá a opção de par-estéreo.

Siga os seguintes passos: