Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Como Construir Imagens Anaglifo no Spring?

Posted by henrique_ravi 
Como Construir Imagens Anaglifo no Spring?
April 04, 2006 03:02PM
Sou estudante do Mestrado em CIÊNCIAS GEODÉSICAS E TECNOLOGIAS DA GEOINFORMAÇÃO na UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, estou precisando de informações sobre a construção de anaglifos no Spring, pois em minha dissertação irei utilizar o Spring como ferramenta para gerar e interpretar imagens do tipo anaglifo. No entanto, não estou conseguindo referências bibliográficas no assunto, nem pessoas que já tenham feito anaglifo no Spring. Já consegui recortar e alterar as bandas das duas imagens, deixando a imagem da esquerda em vermelho e a da direita em azul, só não estou conseguindo dar uma determinada transparência entre as duas, deforma que, ao se sobrepor estas, o observador possa ver as duas imagens ao mesmo tempo, levando-se em consideração a independência dos filtros de cada uma.

Atenciosamente: Henrique Almeida

Engenheiro Agrimensor pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

Mestrando em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação pela universidade Federal de Pernambuco - UFPE
henrique_ravi@yahoo.com.br / henrique.ravi@gmail.com

Edited 1 time(s). Last edit at 04/08/2006 10:00AM by henrique_ravi.
Re: Como Construir Imagens Anaglifo no Spring?
May 22, 2006 01:16PM
Caro Henrique,

Estaremos analisando seu problema e em breve entraremos em contato.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
Consultor em Suporte aos usuários Spring
K2 Sistemas
andreiolak@k2sistemas.com.br
www.k2sistemas.com.br
May 22, 2006 02:16PM
Caro Henrique Almeida,

Você pode testar seus anaglifos através da visualização 3D do Spring, pois ela dá a opção de par-estéreo.

Siga os seguintes passos:

Abra e ative o Banco de Dados de Brasília (fornecido pelo INPE como teste); no Painel de Controle, deixe ativada a opção "Categoria: Altimetria e Planos de Informação: Mapa Altimétrico (selecione a opção Imagem em Mapa Altimétrico).

Depois disso, vá ao Menu "MNT > Visualização 3D". Aparecerá uma janela, clique em plano de textura e selecione "Categoria: Imagem TM e Plano de Informação: TM_3 > Executar".

Selecione a Projeção: Par-estéreo e mude o Exagero Vertical para 0.50. Clique em Executar.

Você pode aumentar e diminuir a Distância entre as projeções de acordo com sua necessidade. Após isso pode visulizar com seu óculos ou outra feramenta.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
Consultor em Suporte aos usuários Spring
K2 Sistemas
andreiolak@k2sistemas.com.br
www.k2sistemas.com.br
May 22, 2006 08:35PM
Obrigado pelas informações, foram de grande importancia. Um abraço!
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login