Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Apicação Geral

Apicação Geral
November 01, 2001 01:58PM
<HTML>Conheci o Spring através da Revista do Linux, e gostaria de saber como as
pequenas prefeituras poderiam utilizá-lo e quais benefícios teriam.

Atenciosamente,</HTML>
Re: Apicação Geral
November 01, 2001 01:58PM
<HTML>Caro José

Agradecemos seu interesse em nossa (brasileira) tecnologia...

A principio qualquer pessoa pode utilizar o SPRING e desenvolver
suas aplicacoes, basta entender como modelar os dados no sistema,
criar os mapas e tabelas, e depois consultar sobre sua base de dados.

Voces mesmo podem se aventurar a utilzar o sistema, sem restrição nenhuma de
funcionalidade ou tempo de processamento, pois o sistema é todo FREE, ou
se desejarem podem se inscrever em um de nossos cursos para agilizar o
processo de aculturamento nesta tecnologia. Veja em
www.dpi.inpe.br/cursos

Já tivemos aplicações práticas em prefeituras, através de projetos implantados
por nós, através da FUNCATE ( www.funcate.org.br ).

Os benefícios para prefeituras são muitos... inclusive aumento de arrecadação, uma
vez que os dados passam a ser atualizados com maior facilidade com auxilio de imagens de
satélite ou mesmo foto aérea. Setores de planejamento, urbanismo, turismo, transportes
utilizam um SIG com SPRING em suas tarefas diárias.

Ok
Qualquer outra dúvida nos procure.
Grato</HTML>
February 11, 2002 05:50AM
<HTML>ola
meu nome eh andre toyofuji kaneko
sou garduado e mestre pela Universidade de Sao Paulo em modelos matematicos

atualmente faco doutorado em Eng Civil na Ufsc [Santa Catarina]

Uma das vertentes da minha tese eh aplicacao de Geoprocessamento em Planejamento Urbano

Gostei de suas colocacoes
Gostaria de mais detalhes se possivel
tipo qual sua cidade e em que setores da administrcao publica
vai usar spring

muitisismo obrigado
um abraco</HTML>
July 22, 2002 04:15PM
<HTML>Sou arquiteta em uma empresa de Planejamento Urbanismo e Arquitetura - URPLAN - em Salvador/ BA e estamos montando um banco de dados feito 100% com tecnologia nacional utilizando o SPRING,temos experiencia com outros programas e diferentes bancos de dados que auxiliam na administração pública do municipio. Como interessada no tema abordado em sua tese de dotourado, me coloco a disposição para ajudar no que puder.

Cordialmente
Daniela</HTML>
January 15, 2003 04:39PM
<HTML>Sou arquiteto e trabalho no IPUP - Instituto de Planejamento Urbano de Palmas-TO, estamos implantando o sistema de geoprocessamento na prefeitura utilizando o Spring. Temos experiência em geoprocessamento com outros programas.
Temos interesse na tese de doutorado e me coloco a disposição.

Eli Ramos</HTML>
Cadastro Urbano
December 19, 2003 09:06AM
Gostaria de saber como fazer ou configurar as tabelas e colocar dentro do spring , pois as tabelas são necessárias para colocar dados colhidos do cadastro.
Quero um esclarecimento se as tabelas tem que ser importadas para o spring, se for desta maneira gostaria de saber como montar.
October 07, 2004 01:58PM
Sou arquiteto e urbanista, mestre em geomática com dissertação defendida sobre o Spring, na avaliação de interfêrencia de zonas de risco de inundação em zonas de uso urbano, estou preparando projeto de pesquisa para doutourado, na linha de pesquisa de desenvolvimento de modelos que uitilizem a Geomática no monitoramento da qualidade de vida e condições ambientais em cidades que apresentem riscos de inundação.
Moro em Dom Pedrito, RS e trabalho junto a nossa prefeitura, me coloco a disposição quanto a sua tese de doutourado
October 07, 2004 01:59PM
Sou arquiteto e urbanista, mestre em geomática com dissertação defendida sobre o Spring, na avaliação de interfêrencia de zonas de risco de inundação em zonas de uso urbano, estou preparando projeto de pesquisa para doutourado, na linha de pesquisa de desenvolvimento de modelos que uitilizem a Geomática no monitoramento da qualidade de vida e condições ambientais em cidades que apresentem riscos de inundação.
Moro em Dom Pedrito, RS e trabalho junto a nossa prefeitura, me coloco a disposição quanto a sua tese de doutourado José Fernandes da Silva escreveu:

> <HTML>Conheci o Spring através da Revista do Linux, e gostaria
> de saber como as
> pequenas prefeituras poderiam utilizá-lo e quais benefícios
> teriam.
>
>
> Atenciosamente,</HTML>
November 11, 2004 11:29AM
Sou professor de cartografia no curso de turismo da PUC-MG e estou desenvolvendo um projeto para criar um sistema de informações turísticas da cidade de Poços de Caldas-MG. O projeto visa utilizar o SPRING para tal. Gostaria de saber se é possível acoplar um banco de dados do Access no SPRING de forma que os pontos estejam ligados ao mapa através de suas coordenadas UTM?

Sem mais,

Prof. Adilson
APLICAÇÃO MUNICIPAL
March 14, 2005 10:31PM

TRABALHAMOS COM O SFTWARES DA FAMILIA GIS E MUIT ME INTERESSA, ESSA QUESTÃO DE SOFTWARE LIVRE. MAS PARA ISSO NECESSITO SABER SE É POSSIVEL PEGAR TODO ESSE BANCO DE DAOS JA EXISTENTE E CONVERTE-LO PARA SEREM TRABALHADOS NO SPRING, E SE O MESMO TRABALHA COM ACESSO A MULTI-USUÁRIOS.

E SE É POSSIVEL TER MAIORES ESCLARECIMENTOS ARRESPEITO DO SPRING.
RICARO.
Re: APLICAÇÃO MUNICIPAL
April 14, 2005 07:50PM
Senhores!

Preciso montar projeto para mestrado em Geomática. Penso em fazer algo que possa aplicar nas Prefeituras, etc. Estou em dúvidas em que area, tema etc. Pois sou formada em Direito e Pós-graduada em Direito Constitucional. Irei usar sistema spring. Se for possível me ajudar fico muito grata.
Mestrado em Geomática
January 03, 2006 05:56PM
Olá a todos,
Terminei recentemente uma Especialização em Informática -área de aplicação banco de dados e fiz meu trabalho final sobre Sistemas de Informações Geográficas.
Gostei muito desse assunto e gostaria de fazer um mestrado nessa área: geoprocessamento, geomática ou sistemas de informações geográficas.
Alguém poderia me ajudar com algumas universidades com essas áreas de pesquisa.
February 02, 2006 05:02PM
Olá pessoal:
digitalizei as curvas de níveis da carta topográfica do exército do meu município. Não me interessa todo o retângulo envolvente do projeto. Como façõ para delimitar o perímetro.
Obrigado.
March 13, 2006 04:55PM
Prezado Volnei

Você pode definir um Plano de Informação (PI) com uma área menor que a área total do projeto e importar as informações desejadas para este PI, que só vai conter as informações que estão dentro de seu limite, ou seja, fazer um recorte das informações disponíveis.

Leonardo
May 23, 2006 10:18AM
Caro Geerli Costa,

Você pode montar sua tabela associada ao objeto através do próprio Spring ou importar alguma já existente. Para montar você deve criar um novo Modelo de Dados de Objeto e inserir os atributos deste objeto. Após isso, vá ao Menu "Cadastral > Edição Vetorial... > Objetos..." ; selecione seu objeto e digite um rótulo e nome, clique em atributos e digite os atributos deste objeto, depois associe os dados com seu objeto (linha ponto ou polígono). Você pode ver seus dados clicando no cursor de informação e em seu objeto ou clicar em "Consultar" no Painel de Controle.

Para importar uma tabela.
Crie uma tabela no Excel com um cabeçalho na primeira linha; por exemplo: ID (número que vc vai identificar o objeto), Quadra, Lote, ... . digite os dados que você necessita nas colunas. Salve o Arquivo no formato DBF 3 ou 4. Importe sua tabela através do menu "Arquivo > Importar tabela", escolhendo a opção "Criar Nova Categoria Não-Espacial" e digitando o nome da categoria. Da mesma forma, será necessário criar um objeto de modelo de dados e digitar o atributo que irá identificar seu objeto, por exemplo ID. Deve gerar o objeto através da edição vetorial > objetos > digitando nome e rótulo e identificando o valor do atributo. Após isso, vá ao menu "Editar > Ligação de tabelas...", selecione seu objeto e sua tabela e associe o ID do objeto e o ID da tabela. É só consultar seus dados.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
Consultor em Suporte aos usuários Spring
K2 Sistemas
andreiolak@k2sistemas.com.br
www.k2sistemas.com.br
May 23, 2006 10:21AM
Caro Adilson,

Você pode abrir seu banco de dados como Access selecionando o gerenciador entre as opções.

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
K2 Sistemas
www.k2sistemas.com.br
May 23, 2006 10:27AM
Caro Ricardo,

O Spring gerencia Banco de Dados DBase, Access, Oracle, MySQL, PostgreSQL. Para informações sobre o mesmo acesse: [www.dpi.inpe.br]

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
K2 Sistemas
www.k2sistemas.com.br
May 23, 2006 10:32AM
Caro Cleonir,

Três livros que podem te ajudar e estão disponíveis na net:

1) Análise Espacial de Dados Geográficos
2) Bancos de Dados Geográficos
3) Introdução à Ciência da Geoinformação

Você pode acessá-los pelo endereço: [www.dpi.inpe.br]

Atenciosamente,

Andrei Olak Alves
......................
K2 Sistemas
www.k2sistemas.com.br
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login