Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

calculo de areas em imagens de satelite

Posted by Henrique 
calculo de areas em imagens de satelite
August 29, 2002 05:44PM
Sou Eng. Agronomo e atualmente estou no programa de mestrado. Adquiri algumas imagens de satelite e fiz o tratamento dessas imagens diferenciando as varias culturas agricolas da regiao de Jatai, Goias. A partir dessas imagens tratadas, gostaria de calcular a area plantada de algumas dessas culturas agricolas. Agradeco muito se alguem puder me informar se, utilizando o Spring, isso e possivel e qual a ferramenta devo usar.
Re: calculo de areas em imagens de satelite
August 15, 2003 08:53AM
Caro amigo Henrique, o calculo de área com o spring é possível, ele funciona de duas maneiras, uma é você editar o polígono e outra é você utilizar o vetor já digitalizado. O procedimento é o seguinte você vai em ferramentas e procure calculo de área, ele tem a opção editar (para você editar o polígono) e a opção apontar (que é para você apontar o polígono já existente - neste caso você deve ter pré selecionado o PI do polígono que você quiser calcuar) e apos esse procedimento selecione se você quer em (metros, hectares, kilômetros etc) e clique em calcular, que ele mostrara em baixo da janela de calculo de área a medida da área total e o perímetro calculado.
Um grande abraço!
Sergio Massao Tiuman
Geógrafo
August 11, 2004 06:11PM
Me encontro em dificuldades em fazer a transformação de unidades como: o municipio em que estou estudando tem a medida em Km2 , que é da imagem de satélite, e o resultado do spring é em km, ha e m, como fasso para fazer uma regra de tres entre a área do município que é dado em km2 e a área de cobertura vegetal que é dado em km, ha e m.
como adquirir imagens de satelite
April 09, 2005 12:23PM
alguem sabe onde posso adquirir fotos de satelite gratuitamente estado do piaui, com preço popular?
Re: como adquirir imagens de satelite do estado do Piaui
July 10, 2005 07:41PM
É meu desejo encontrar imagens de satelite do estado do PIAUÍ...
Pois tenho grande curiosidade de poder conhecer algumas cidades que circundam a minha cidade "PICOS - PI"
July 21, 2005 07:18PM
Estimados Valdinei e Nelson,

os srs. podem adquirir imagens do satélite sino brasileiro cbers gratuitamento no site do INPE, conforme link abaixo.

[www.obt.inpe.br]

espero ter ajudado,
Guilherme Medina.
email: guilhermemedina@k2sistemas.com.br
Imagens de satélite de graça
August 04, 2005 06:14PM
Para imagens de satélite tente o site:

[glcf.umiacs.umd.edu]

Atenciosamente,
Diego
September 26, 2005 11:37AM
gostaria de ver a minha cidade natal ...iguape interior de são paulo , fotos do satelite
September 27, 2005 12:29PM
Prezado Bruno,

para ver sua cidade você pode utilizar o aplicativo desenvolvido pela Google o googlearth, ou pode acessar a página da embrapa [www.cdbrasil.cnpm.embrapa.br]

Atenciosamente,

Guilherme Medina
K2 Sistemas e Projetos.
November 24, 2005 12:00PM
`Prezado Sergio Tiuman como conseguir o soft ou programa SPING pra calculo de poligono. certo de contar com sua ajuda aguardo ansioso.
November 24, 2005 04:13PM
Prezado Carlos Alberto,

o Spring pode ser adiquirido gratuitamente na página do INPE, conforme o link abaixo. A única exigência para baixar o software é a de que seja efetuado um cadastro.

[www.dpi.inpe.br]

Atenciosamente,

Guilherme Medina
K2 Sistemas e Projetos

Cálculo de Áreas em Imagem de Satélites
July 13, 2011 10:56AM
Caros Srs.:

Salvei uma imagem do Google com a legenda de escala, importei para o Spring 5.1.8 e usei a medida de linha para verificar a escala. Uma linha de 680 mt no Google teve um resultado de 467 mt no Spring e em uma área de aproximadamente 100 ha (criei um polígono deaprox. 1000 x 1000 mt no Google) obtive uma resposta de 45.763489 ha no Spring.

Como faço para resolver esse problema ?????

Desde já antecipo meus agradecimentos. Abs a todos.
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login